#Antena | O melhor final de todos na terceira temporada de My Mad Fat Diary!





Quando os produtores anunciaram uma terceira temporada de My Mad Fat Diary meu coração se encheu de alegria, mas como alegria de pobre dura pouco, as decepções não demoraram muito pra chegar... primeiro eles disseram que a terceira seria a ultima temporada e depois anunciaram que seria uma temporada com apenas três episódios! Foi quando eu comecei a pensar que o final da segunda temporada foi sensacional e que, se era pra fazer uma terceira temporada desse jeito, eles nem precisavam fazer mais nada... Hoje eu nem consigo explicar o quanto eu estava enganado meus amigos!
My Mad Fat Diary é uma série de televisão britânica baseada no livro “My Fat, Mad Teenage Diary”, escrito por Rae Earl. A história gira em torno da própria Rae, uma adolescente de 16 anos que pesa mais de 100kgs e acabou de sair de um hospital psiquiátrico. Ela está tentando retomar sua vida normal, mas vai descobrir que isso é impossível. Se você ainda não sabe da minha história com MMFD é só clicar aqui e ler esse post do Linhas Erradas onde eu conto como foi que eu descobri a série e ainda te dou cinco motivos pra começar a ver essa maravilha I M E D I A T A M E N T E!
Nesse post do Linhas Erradas eu falo que a unica decepção das duas primeiras temporadas de MMFD é que elas são muito curtas... a trilha sonora é sensacional, o enredo é maravilhoso, o elenco é de primeira e a produção é extremamente cuidadosa com todos os detalhes da série, mas infelizmente as duas primeiras temporadas somam apenas treze episódios e essa terceira veio com mais três! Mas minha decepção não significa que esses dezesseis episódios deixem a desejar, é claro que não... o problema é que agora eu não sei mais viver sabendo que nunca mais vou poder acompanhar as novidades da vida da Rae e da Gangue!
É dificil explicar como MMFD se encaixa na minha vida... eu me identifico muito com a história da Rae, não... eu não tenho nem metade dos problemas que ela tem, mas eu já fui adolescente e querendo ou não já me vi perdido no meio do mundo com uma vida inteira pra construir e sem noção nenhuma de como começar! Essa é a grande sacada da série na minha opinião, eles não tratam a adolescência como uma fase normal da vida, no fim das contas é a pior fase de todas!
Na primeira temporada você conhece uma Rae que precisa aprender a lidar com seus próprios demônios e ainda arrumar uma maneira de se encaixar na sociedade depois de sair do hospital psiquiátrico... Ela prefere deixar esse detalhe de lado mas não demora pra perceber que segredos são um grande problema quando você precisa fazer amigos!
Na segunda temporada ela passa pelo maior de todos os monstros que os adolescentes precisam enfrentar, o primeiro amor! Quando você se apaixona pela primeira vez o mundo se torna um lugar maravilhoso, você tem alguém pra dividir seus medos e suas angustias, alguém que vai estar por perto te ajudando e te dando carinhOLHA VAMOS FALAR A VERDADE AQUI! QUANDO VOCÊ SE APAIXONA PELA PRIMEIRA VEZ SEU MUNDO DESABA! Você nunca acha que está sendo bom o suficiente, que qualquer pessoa é melhor que você e está apenas esperando uma oportunidade pra arrancar esse amor que você conquistou... sua alto estima vira pó e você esquece como era viver em função de si mesmo! HAHAHAHA E você ainda tem sorte de não ser a Rae, os demônios ainda estão lá, o passado insiste em marcar presença e o que era bom acaba chegando perto demais de se tornar um desastre... mesmo assim nossa garota consegue sair com poucos arranhões disso tudo!
Aí veio a terceira temporada... eu nem consigo explicar como é que eles colocaram tanta história em três episódios! Eu achava que Rae e a Gangue não precisavam de um final, mas é incrível chegar no final do primeiro capitulo e perceber que tinha muito mais sujeira em baixo desse tapete! Rae saiu do hospital e conseguiu se adaptar ao mundo, foi pro ensino médio e fez amigos, conseguiu um emprego, ajudou a melhorar o clima em casa e ainda conseguiu um namorado muito gato... mas se a vida fosse legal meus queridos, ela não teria graça nenhuma! Tudo na vida dessa garota é construído como um castelo de cartas, e qualquer vento faz um castelo de cartas desabar!
Rae precisa fazer seus exames finais, se formar e entrar pra faculdade... todo mundo precisa fazer isso e ela sabe que consegue, até perceber que ir pra faculdade significa ter que encontrar um lugar pra si no mundo de novo! A família não vai estar por perto, os amigos também não e muito menos o namorado... nem o Kester! É chocante ver que ela não conseguiu encontrar um lugar no mundo, ele nem chegou perto disso... Rae foi se esquivando de tudo e acabou construindo uma muralha ao redor de si mesma, mas era uma muralha de cartas... e a ventania chegou!
Lembra quando você chegou num ponto entre a vida adulta e o fim da adolescência, ali entre os seus 17 e 20 anos, onde decisões muito importantes precisam ser tomadas, uma personalidade está pronta pra ser firmada, mas tudo o que você quer é que as coisas continuem do jeito que estão!? Isso é ser adolescente, você trabalha dos 13 aos 18 anos pra montar esse alguém que você é e descobre que se não fosse pelas pessoas que estão ao seu redor e que te amam de verdade, nada disso teria acontecido... você percebe que eles são o que você tem de mais precioso e entra em panico por que precisa seguir outros rumos! TEM COMO NÃO SE IDENTIFICAR!?
Foi lindo ver a Rae crescendo e descobrindo que o mundo é muito mais aterrorizante do que ela imaginava, mas também foi lindo ver ela descobrir o sentido verdadeiro do amor, da lealdade e de família... foi incrível descobrir com ela que um monte de gente só se preocupava com o bem estar dela e que ela não soube dar valor nisso, e foi mais incrível ainda ver ela tentando consertar as burradas que fez no passado! Rae aprendeu que a vida nunca vai parar de pregar peças na gente e que todo mundo precisa ficar atento pra não sofrer muito quando isso acontecer!
MMFD precisava de um final sim, e teve o melhor final de todos! Eu acho que não consegui explicar direito o turbilhão de emoções que a série fez passar por mim, foram apenas três episódios... mas eles vão ficar marcados pra sempre na minha vida! Preparem uma caixa de lenços bem grande e não percam a oportunidade de ver a série, eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender!
Aaaaaah, me desculpem pela falta de imagens no post.. mas eu quase não achei nada oficial e não queria mostrar tanto spoiler aqui... deixem essa passar! Um beijo pra vocês com aquela fungada básica no cangote ♥
RENAN RIBEIRO
Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisiaco do Brasil, viciado em catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ