#PushAndPlay | RuPaulcalipse! O dia em que as drags vão dominar o mundo!





E aíííií MusicLovers!!! O blog tá de volta renovado e com novidades de tirar o fôlego! Eu sei que vocês sentiram minha falta mas eu venho com essa novidade do #PushAndPlay ! Agora semanalmente teremos também um post temático pra te deixar por dentro de diversos assuntos da música mundial. Então vamos agitar logo por aqui porque eu tô ansioso pra te mostrar tuudo!
Nos EUA é transmitido pela Logo TV o reality showRuPaul’s Drag Race”, que consiste em uma competição entre drag queens para encontrar aquela com mais carisma, singularidade, coragem e talento para vencer, lembrando um pouco o “America's Next Top Model”. Depois da sexta temporada que rolou em 2014 o programa atingiu uma visibilidade muito maior mundialmente, como qualquer fã mais frenético de algum programa/filme/série várias pessoas viram fãs também de sua trilha sonora, a maioria deste consiste em músicas de RuPaul, a mais bem-sucedida drag queen do mundo, com suas vendas no iTunes crescendo cada vez mais os fãs querem consumir cada vez mais coisas relacionadas à série. Algumas das participantes decidiram ir pelo caminho musical em suas carreiras,  e o que mais e agrada nisso é a aceitação que o público está tendo com as músicas lançadas por elas, compartilhando nas redes sociais e disseminando amor por essa cultura, e foi aí que teve início esse tsunami musical que eu vou te mostrar, não fique com medo, vai ser melhor do que você pensa!

RuPaul

Vamos iniciar com a diva  que está abrilhantando a foto principal do nosso post, apresentadora do programa, RuPaul tem uma carreira musical que não é de hoje, ela canta desde 1985 quando se lançou com a música “Sex Freak”, porém estourou mesmo com “Supermodel”, já apresentou programas de TV dos anos 90 até hoje e atualmente é a drag queen mais rica do mundo. Ela tem oficialmente sete álbuns lançados, com uma voz única e músicas que falam de diversos assuntos, como ser confiante e acreditar no seu potencial, amor sem fronteiras, amizade e até mesmo te chamando pra rebolar até cansar. o mais recente, “Realness”  tem uma pegada mais eletrônica e poucas letras, lançado com a sétima temporada de “RuPaul’s Drag Race”, o álbum possui gravações inéditas de RuPaul contando passagens de sua vida seguido de muita Electro Music. Ru tem tudo o que você precisa saber sobre drag music e mais um pouco, prova disso é seu sucesso. Vem dar uma olhada nas músicas mais famosas dela:

Alaska Thunderfuck

Alaska é uma das participantes mais queridas do reality por seu carisma e profissionalismo, ela foi participante da quinta temporada e ficou em segundo lugar, o que até hoje ainda causa certa revolta em alguns fãs. Isso não a impediu de lançar sua carreira musical, na época da sua temporada ela lançou a música “Ru Girl”, contando sua vida depois do programa. Recentemente Alaska lançou seu “ANUS” para o mundo... não, pera... “ANUS” é o nome do álbum dela seus pervertidos! Ela trabalhou bastante para realizar esse sonho e decidiu colocar esse nome pois, de acordo com ela,  a palavra “ANUS” não significa a parte do corpo para ela, e ela a usa como vírgula, hahaha. Quando der adquiram o álbum dela no iTunes! Agora vamos dar uma olhada em alguns videoclipes dela:

Adore Delano

Adore foi finalista da sexta temporada do Drag Race, ela ficou bem conhecida pela sua voz estonteante e inclusive foi participante do American Idol em 2008. Adore se saiu muito bem nos desafios de canto na série e mesmo não vencendo ela é muito querida por alguns fãs e odiada por outros, o que eu posso dizer é que ela é minha favorita. Ela lançou no ano passado seu álbum “Till Death Do Us Party” e até agora ela já lançou oito videoclipes do projeto que conta com onze músicas, eu super que apoio ela ir na onda e lançar o clipe das que faltam e transformar logo esse CD num álbum visual, talento e personalidade não falta nessa guria! Vem cá ver os vídeos que são lindos e tem até participação da Alaska:

Courtney Act

Ela é bastante conhecida como a queen mais “fish” (um termo para drag queens mais femininas, mais parecidas com mulheres) de todas as temporadas, Courtney participou do Australian Idol e tem uma voz doce e cativante, tem uma beleza estonteante (tô usando muito esse adjetivo hoje) que chega a dar inveja, ela também foi finalista na sexta temporada do programa mesmo sendo acusada de “abusar da beleza”, os jurados chegaram a dizer que ela não aparecia com algo novo e só mostrava o corpo e sua feminilidade e pecava nos looks para a passarela. Mesmo assim ela mostrou quem é e a que veio com músicas como “Mean Gays”, “To Russia With Love”, “Ecstasy”, colaborações com as participantes Willam Belli e Alaska Thunderfuck na música “Dear Santa, Bring Me a Man” e a mais recente e linda “Ugly”, aperta o play aí:

Willam Belli

Essa aí é polêmica, hahaha, ela foi expulsa quando participou da quarta temporada do programa por “violar as regras” e até hoje ninguém sabe ao certo o que ela fez, mas sempre há especulações sobre o motivo. Isso não a impediu de ser muito amada pelos fãs, ela já lançou músicas próprias mas brilha mesmo com as paródias feitas de músicas famosas, já colaborou com Courtney, Alaska, Detox, Latrice Royale e várias queens de temporadas diversas. Willam já tem dois álbuns lançados, “The Wreckoning” e “Shartistry in Motion”. Recentemente tem causado polêmica pois foi anunciada a segunda temporada de “RuPaul’s Drag Race All Stars” que é uma competição que reúne as melhores participantes de temporadas anteriores, e Willam tinha sido chamada para a primeira e foi “cortada”, agora os boatos de que ela estaria na segunda edição aumentaram mesmo ela dizendo que não está, enfim vamos esperar os próximos capítulos assistindo ela em ação:


E muitas outras lançaram álbuns, a vencedora da quarta temporada Sharon Needles lançou seu álbum “PG-13” em 2013 que conta com a participação de RuPaul, Ana Matronic, Alaska Thunderfuck, Armen Ra e das lendárias Jayne County e Amanda Lepore, o álbum ficou a cara da Sharon, mistura pop, rock, enfim eu gostei bastante. Outra que lançou álbum após o programa foi Jinkx Monsoon, ela lançou o “The Inevitable Album” ano passado e o nome fala por si só, o álbum é inevitável, inclusive pq tô ouvindo ele agora só porque comecei a falar sobre, Jinkx vem com uma voz poderosa, letras divertidas e outras mais marcantes, me divirto com “The Bacon Shake” e “What About Debbie?”, no álbum ela fez sua versão para a música “Creep” do Radiohead e ficou maravilhosa, minha dica do álbum é para ouvirem “A Song To Come Home To”, é maravilhosa e a letra me enlouquece toda vez que ouço fora a voz dela que tá incrível. E não acaba por aí, mais três que lançaram álbuns vieram da sétima temporada que aconteceu esse ano, a vencedora Violet Chachki, a runner-up Pearl Liaison e Miss Fame. Violet veio com um EP com canções de baladas mais psicodélicas e está maravilhoso, batidas boas e uma vibe totalmente diferente, ela já lançou clipe para “Bettie” e “Vanguard”. Pearl lançou um álbum eletrônico, com mais batidas do que voz, é um álbum perfeito pra você curtir aqueles momentos que você bebeu mais do que devia e ainda quer curtir a noite toda, ou só pra curtir a noite mesmo ( ͡° ͜ʖ ͡°). Miss Fame tem uma voz gostosa, eu não esperava que ela lançaria um álbum, “Beauty Marked” traz uma sonoridade diferente, quase não tem electro pop, o início com “Diamond Life” já mostra isso, eu gostei do álbum mas ainda não é algo que eu escute todos os dias como o “ANUS” da Alaska, o “Till Death Do Us Party” da Adore e o “The Inevitable Album” da Jinkx, mas mesmo assim aplaudo Miss Fame pela coragem de nos mostrar esse lado dela. Depois de sete temporadas nós temos uma imensa quantidade de participantes querendo marcar seu nome na música e isso gerou uma infinidade de músicas que vão do pop mais chiclete até um rock mais pesado, eu me sinto à vontade em mencionar nomes como Manila Luzon, Bebe Zahara Benet, Latrice Royale, Raja, Ginger Minj, Phi Phi O'hara, Jessica Wild, Kelly Mantle, Laganja Estranja, Nina Flowers, Pandora Boxx, Sahara Davenport, Shangela Laquifa Wadley, entre varias  Eu fiz uma playlist com várias músicas desse pessoal todo incluindo algumas de minhas favoritas, então como de costume eu já te aviso pra arrastar o sofá, chamar azamigas e apertar o play sem medo de ser feliz:
Galera esse post foi muito divertido de fazer e eu deixo a dica pra vocês assistirem “RuPaul’s Drag Race” apenas por ser divertido, provocante, viciante, engraçado e tudo o que você pensar de bom, espero que tenham gostado e aguardo vocês no próximo post do #PushAndPlay! Beijão!



BRUNO PETER
Geminiano, futuro publicitário, tão apaixonado por música que não acredita que existe música ruim no mundo, especialista em cultura pop com graduação em grelhamento nas pistas das buatchys! Pretende chegar no fim da vida rico, cheio de filhos e muito bem casado... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ