#Resenha | “A Herdeira” - Kiera Cass
Eu tenho que confessar que não sabia muito bem onde Kiera Cass queria chegar quando anunciou o lançamento de “A Herdeira”, o quarto livro da trilogiTILT! É... tudo indica que A Seleção não é mais um trilogia e sim uma série! Kiera já tinha começado a expandir o universo de Iléa com a publicação de alguns contos derivados da história que desvendavam os sentimentos e pontos de vista de outros personagens importantes dentro da trama, mas daí a lançar mais um livro muita coisa precisa ser levada em consideração, então vá devagar coisinha!
Editora Seguinte | 2015 | 390 Páginas
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Não sei ao certo se acredito em destino. Mas posso dizer que às vezes aquilo que você mais deseja vai cruzar sua porta determinado a te evitar a qualquer custo. E, ainda assim, de algum jeito, você descobre que é suficiente para fazê-lo ficar.A questão é que nenhuma história precisa de continuação até que alguém escreve uma! As Cronicas de Gelo e Fogo poderiam ter acabado no primeiro livro!? Poderiam sim, e Harry Potter também, e Jogos Vorazes e mais um monte de sagas que continuaram mas tem um final incrível no primeiro livro! Outros livros que acabaram ganhando continuação também não precisavam dela, “Entre o Agora e o Nunca”, “O Diário de Bridget Jones” e “O Diabo Veste Prada” são alguns exemplos! Mas não significa que o publico não vá gostar da continuação da história! Pode ser que isso aconteça (Olhaí E.L. James lançando mais um livro pra 50 Tons de Cinza, que eu já odiei só de ver a capa horrorosa!), mas é muito raro, ainda mais se tratando de bookaholics como eu!
Eu escrevi isso pra deixar bem claro que
Eu tinha muito medo de que a história ficasse ruim, ou que Kiera acabasse se perdendo no fim das contas, mas o resultado foi muito bom, e eu já quero avisar que VAI TER MAIS LIVRO SIM! E SE RECLAMAR VAI TER MAIS DOIS ♥
A verdade é que eu não sei se ela vai lançar mais um ou mais dois! Só sei que “A Herdeira” é um novo começo, tanto para a saga quanto para a história em geral! Vinte anos se passaram, America e Maxon já conseguiram criar quatro herdeiros, os gêmeos Eadlyn e Ahren de dezoito anos e os mais novos Kaden de quatorze e Osten (é, eles não são bons com nomes...) de dez! Uma loucura né!? Cadê as televisões desse castelo gente? HAHAHAHA! O grande problema aqui é o fim das castas que aconteceu depois que o Maxon ascendeu ao poder!
(...) mas a opinião dos outros me preocupava. Na verdade, ela importava mais do que nunca na minha vida.Mas pera... as pessoas queriam o fim das castas quando ele era príncipe e agora estão reclamando por que ele atendeu os pedidos do povo! Como assim? Bem assim gente, o ser humano é o animal mais acomodado do mundo, nós nascemos cheios de vontades pra ser saciadas e a incrível capacidade de fazer com que outras pessoas trabalhem pra nossa realização pessoal! AIN VOCÊ TÁ DEFENDENDO O MAXON, MAS PELO VISTO ELE É UM PÉSSIMO REI!!! Não cara, ele é um ótimo Rei, tanto que decidiu brincar com o destino da própria filha pra poder ganhar tempo e pensar em alguma solução para as frentes revolucionárias que começaram a surgir de novo!
![]() |
Like a Princess! |
Eu confesso que tive sérios problemas com a princesa dessa vez! Eadlyn é extremamente mimada e as vezes chega a ficar ridiculamente sem noção... ela é completamente diferente da mãe, acho que o que mais me fez falta foi a presença da America nela, eu acho impossível que ela tenha conseguido criar uma filha tão diferente dela mesma, sem os valores que a gente aprendeu a admirar! Mas no fim das contas essas diferenças acabam se mostrando necessárias e eu pude perceber que Elas são bem parecidas na verdade, elas tem os mesmos defeitos!
Sempre pensara que não poderia viver uma vida para os outros, que o amor não passava de uma algema. Talvez fosse mesmo, mas a verdade é que eu precisava dessa algema.Não vou contar mais que isso, vocês vão ter que ler pra saber detalhes dessa nova seleção, acreditem se quiser, o que eu contei aqui não é nem 10% do que vocês vão descobrir no livro! Kiera Cass trouxe mais uma história sensacional para os fãs da saga, uma história inesperada sim, mas deliciosamente cativante! Você vai entrar em mais um turbilhão de emoções e descobrir um conto de fadas completamente novo com “A Herdeira”, o livro foi publicado no Brasil pela Editora Seguinte ♥ e custa menos que R$30,00 por aí! Rumores indicam que os contos “A Favorita” e “A Rainha”, narrados respectivamente por Marlee e pela Rainha Amberly também vão ser lançados por aqui esse ano e que a continuação d'A Herdeira chega nas prateleiras ano que vem, junto com o anuncio do filme, que já está sendo pensado pela Warner Brose tem produtores de “Se Eu Ficar” e “Divergente” no time de adaptação! Um monte de coisa boa vem por aí, então é melhor se preparar e conhecer a história toda! Espero que vocês aproveitem seus livros, um beijo e cheiro no cangote de vocês ♥

Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisiaco do Brasil, viciado em catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ
SEGUE ELE POR AÍ