#Resenha | “Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos” - Cassandra Clare





Há cinco anos atrás o mundo vivia uma febre de literatura fantástica! Todo mundo queria consumir sagas cheias de vampiros, bruxas e lobisomens que se apaixonavam pelas pessoas e tinham que enfrentar um monte de tradições e nadar contra a corrente das lendas pra reescrever sua própria história! No meio disso tudo Cassandra Clare lançou “Cidade Dos Ossos”, o primeiro volume da Saga Os Instrumentos Mortais que acabou passando despercebido por mim no meio daquele tsunami de fantasia que invadiu os livrarias e o cinema!
2010 | Editora Galera Record | 459 Páginas
Um mundo oculto está prestes a ser revelado...
Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela.
Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
E foi por causa do cinema que eu decidi ler os livros da autora! Calma, não foi só por isso... eu sou muito fã de literatura fantástica, mas naquela época a coisa estava feia, as editoras vomitavam um monte de livros que se encaixavam na categoria e tudo acabava virando febre instantaneamente! Não, eu não tenho problemas com “modinhas”, muito pelo contrário, quem acompanha o blog sabe que eu procuro ler sempre os livros que estão mais em evidencia comercial (até por que, não é de hoje que eu escrevo resenhas e eu sei bem o que vocês gostam de ler na internet!), mas entre 2010 e 2013 a coisa ficou feia, a gente tinha que deixar alguma coisa passar, muitos livros eram lançados ao mesmo tempo e eu ainda tinha que estudar e trabalhar!
NOSSA COMO EU ESTAVA GORDO! TAÍS ♥
Em 2013 o livro virou filme, que eu só fui ver no Netflix em 2014! Mas o resultado me agradou muito e eu acabei comentado com outras pessoas que me disseram que o livro era muito melhor, que o filme não chegava aos pés da história original, etc, etc, etc! E aí, eu decidi ler os livros, acabei ganhando um box de presente da minha amiga Taís ♥ no amigo oculto de natal e agora eu consegui me enfiar de cabeça nessa história!
Eu já tinha certeza de que a Cassandra era uma escritora fabulosa, Instrumentos Mortais tem seis livros e ainda rendeu “As Cronicas de Bane” e a Saga d'As Peças Infernais! SÃO DEZ LIVROS NO MESMO UNIVERSO! LANÇADOS EM MUITO POUCO TEMPO!!! ISSO É SER FODA! Eu já tinha certeza de que a fama dela não aconteceu por acaso e que ela só enriqueceu com os livros por que a história era realmente incrível, mas eu estava completamente enganado!
O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.
Cidade dos Ossos” é um livro muito bom, eu não tenho palavras pra expressar o quanto eu achei essa história perfeita! Sério! SÉRIO GENTEEE! É tudo sensacional e maravilhoso e incrível e fodástico ao mesmo tempo, as expectativas que eu tinha criado foram superadas num nível muito alto, foi uma grande surpresa! O começo é um pouco arrastado, mas aí você acaba sendo estapeado por um monte de acontecimentos e a história se transforma na melhor coisa possível! É FODAAAAA! E AQUELE FINAL!!? MEODEOS QUE COISA LINDA!
AIN GENT! ME ABANA!!
Eu decidi que vou resenhar um livro de cada vez, e vou ler um por mês também! Assim as coisas não ficam muito repetitivas por aqui e eu consigo comprar os outros (meu box só veio com os quatro primeiros)! Mas estou encantando com o universo que a Cassandra criou, fazia muito tempo que um livro não me agradava desse jeito, eu fiquei maravilhado com isso!
Se você mora na Lua (me convide para um chá) e ainda não conhece a história, saiba que está perdendo tempo! Como eu disse ali em cima, o livro foi adaptado para os cinemas em 2013 e você precisa assistir, nem que seja pra contar as tatuagens no corpo do Jamie Campbell Bower, que interpreta o Jace! Eu confesso que a história do livro é muito melhor que a do filme, mas o filme nãoé ruim, só é incompleto, talvez foi por causa disso que eles decidiram abandonar a produção e criar uma série!
Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente.
Shadowhunters” foi anunciada pelo canal ABC Family e já começou a ser gravada em Maio! A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas isso pode mudar hoje mesmo! Os primeiros teasers da série vão ser lançados logo mais durante a programação do canal e pode ser que a data seja confirmada hoje, além é claro de ser um primeiro olhar sobre a produção! Isso foi anunciado pelo perfil oficial da série do twitter! A primeira imagem do Jace e da Clary também já foi divulgada, eles vão ser interpretados pelos atores Dominic Sherwood e Katherine McNamara, esses lindos aí do lado!
Dá pra ver que só vem coisa boa por aí, e como se não bastasse tudo isso, nessa semana foram anunciadas as capas novas da edição americana da saga! Eu fico feliz em saber disso tudo, significa que eu não estou lendo uma história da qual ninguém quer mais saber!
Os livros foram publicados aqui no Brasil pela Editora Galera Record, e eu não sei se vão ganhar uma versão com as capas novas (aproveitando o lançamento da série, que ainda não foi anunciada no Brasil, mas vai passar por aqui com certeza!), mas são vendidos em três boxes baratinhos, cada um com um trio de livros! Vou deixar as capas novas aqui em baixo pra vocês curtirem, espero que vocês estejam aproveitando seus livros, um beijo e cheiro no cangote de vocês!
  
   
  
RENAN RIBEIRO
Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisiaco do Brasil, viciado em catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ