#Resenha | “Sob a Redoma” - Stephen King





Stephen King é aquele tipo de pessoa que tem lugar no coração da gente mesmo sem nunca ter cruzado pessoalmente nosso caminho, o cara é um gênio! Seu primeiro livro, "Carrie, a estranha", foi publicado há 40 anos atrás e já ganhou três adaptações no cinema (a mais recente no ano passado) e uma na Brodaway além de já ter sido citado milhares de vezes nos mais diversos programas e séries de televisão ao redor do mundo!
No ano passado ele lançou "Sob a Redoma", um livro gigantesco que prometia transformar a nova geração de leitores adolescentes em seus fãs incondicionais... o livro cumpriu a promessa e agradou muito mais que adolescentes por aí!
Nós, que já éramos fãs do escritor, fomos apresentados à outro Stephen King, mais misterioso, mais jovem e com uma narrativa mais solta!
Em "Sob a Redoma" somos atacados por fortes acontecimentos logo de cara nos primeiros capítulos, e as ações que vão se desenrolando depois disso acabam contando a história... não existe um narrador principal, os capítulos tem determinadas personagens em foco, mas quem acaba contando a história são as próprias ações dessas personagens. Os capítulos são bem curtos e cheios de pontas soltas que acabam se prendendo mais pra frente e deixando outras mais soltas ainda... na história não existe nada de sobrenatural e misterioso além da redoma que, de um instante pra outro, cerca toda uma pacata cidade do Maine e transforma a vida desses moradores!
Só que a redoma simplesmente existe pra focalizar a história! O importante mesmo acontece dentro dela, ou seja, o titulo não podia ter sido outro de maneira alguma! As personagens são um pouco clichês, basicamente se dividem em um grupo de mocinhos e um grupo de vilões que vão tentar resolver os problemas da cidade agora que estão isolados do mundo, cada um da maneira que melhor convém! Apesar disso, a narrativa é bem intensa e faz você devorar o livro com paixão e voracidade! O final, como sempre se tratando do Sr. King, é surpreendente!
Se eu contar muito mais que isso vou começar a soltar spoilers, então vamos parar por aqui! O livro foi publicado no Brasil pela Suma das Letras e pode ser encontrado nas prateleiras por volta dos R$55,00! Um pouco caro, mas vale a pena!