#Resenha | “Menino de Ouro” - Abigail Tarttelin





Sabe quando você só percebe que tá chorando quando não consegue mais ler por causa das lágrimas!? Pois é, foi exatamente assim que eu cheguei nos últimos capítulos de "Menino de Ouro".
O romance escrito por Abigail Tarttelin é de arrancar a alma do corpo de tão emocionante... A história gira em torno de Max, um adolescente perfeito, filho exemplar, ótimo aluno, esportista, pegador e hermafrodita! Chocante sim, mas logo você descobre que as coisas podem ficar bem piores na vida de um adolescente "diferente"... O livro é cheio de surpresas, vários momentos de tensão, romance, alegrias e tristezas que fazem você se envolver na história de uma maneira sobrenatural!
A história é contada pela perspectiva de vários personagens em primeira pessoa, por isso já pode levantar e começar a aplaudir a linda da Abigail, todos sabemos o quanto é difícil ser mais de um personagem ao mesmo tempo sem perder o fio da meada... Abigail escreve com maestria (não há outra palavra para descrever tamanha perfeição) sobre vários problemas ao mesmo tempo - Sexualidade, preconceito, medo de ser rejeitado, diferenças, valores familiares são alguns exemplos não menos perturbadores que os não citados - que acabam afetando diretamente a vida de Max e das pessoas que vivem ao seu redor e dependem do seu amor... Aaaah o amor!
O amor é a chave de tudo na história... o amor da mãe e do pai pelos seus filhos, suas carreiras, sua casa, a história que eles construíram juntos... o amor de um irmão pelo outro e pelos seus pais... o amor de uma garoto por outro garoto, de uma garoto por uma garota e de uma garota por esse alguém indefinido que entrou na vida dela e foi levando pedaços do seu coração com ele!
O livro é bastante polemico e vai deixar muita gente de cabelo em pé! É necessário ter uma opinião bem formada sobre qualquer coisa pra não se deixar influenciar pela leitura ou acabar desistindo da história no meio de tudo! Dito isto, você adorar Max, vai querer estar junto com ele quando ele se sentir perdido, vai se encantar e torcer pelo amor de Sylvie (e seu coração vai doer com as frases lindas que ela acaba soltando!), vai odiar e amar Steve e Karen e todas as decisões erradas que eles acabam tomando na vida e, principalmente, vai se encantar com a inocência e maturidade de Daniel (que é, sem sombra de dúvidas, a melhor personagem da história).
O livro foi publicado no Brasil pela Editora Globo e está nas prateleiras por ai custando R$40,00, muito amor por pouco dinheiro!