#Retrospectiva2015 | Música: Melhores clipes.
Quase todo single lançado hoje em dia acaba ganhando um clipe, faz parte do trabalho de divulgação dos artistas, e alguns realmente merecem destaque! Dá pra dizer que nós já vimos de tudo quando se trata de clipe musical , mas não dá pra dizer que ainda é possível se surpreender com algumas coisas! E na opinião desse humilde blogueiro, os melhores clipes do ano foram:
Anitta prometeu mudar, prometeu que o “BANG!” seria um grande marco na sua carreira, e pode ser que eu tenha visto poucas mudanças em relação ao estilo musical da cantora, até fiz uma resenha completa do disco, mas não posso negar que o clipe de “BANG!” (a música agora) é sem sombra de duvidas uma das coisas mais bonitas e criativas que a moça já fez! A direção criativa do clipe é assinada por Giovanni Bianco, o queridinho das grifes italianas e da Madonna e sim, ficou sensacional e por isso entrou na lista de melhores do ano!
— Bad Blood —
— Cool For The Summer —
— Bitch I'm Madonna —
— Bitch Better Have My Money —
RENAN RIBEIRO
— BANG! —
— This Summer's Gonna Hurt Like A Motherf****r —
O Maroon 5 foi uma das primeiras bandas a lançar um single exclusivo para o verão americano! Logo no comecinho de Maio os caras lançaram “This Summer's Gonna Hurt Like A Motherf****r”, o single ganhou um clipe de turnê todo em preto e branco, que mostra os bastidores do Adam Levine antes de subir no palco, não é um clipe sensacional, foi dirigido por Travis Schneider e o próprio Adam Levine, mas tem a bundinha do Adam logo no começo e a bundinha do Adam merece estar entre as melhores coisas que aconteceram em 2015:— Bad Blood —
Taylor Swift foi uma das cantoras mais comentadas em 2015, não só por que seu ultimo disco, o “1989”, vendeu milhões de cópias ao redor do mundo e engordou ainda mais a conta bancária da palmita mas também pelas tretas! Taylor Swift brigou com todo mundo, até com as plataformas de stream, e deu muito o que falar... a coroação da magrela como rainha da treta veio no Billboard Music Awards, quando ela lançou o clipe de “Bad Blood”, uma super produção dirigida por Joseph Kahn e produzida pela própria Taylor que conta a história de uma espiã que foi traída pela parceira! Além de ilustrar a treta entre Katy Perry e Taytay, na qual a música foi inspirada, o clipe conta com um time de peso no elenco incluindo Zendaya, Cara Delevingne, Karlie Kloss, Selena Gomez, Hayley Williams, Kendrick Lamar, Lena Dunham, Ellie Goulding, Ellen Pompeo e Cindy Crawford entre tantas outras aparições! Taytay mandou avisar que não é pra olhar pro lado que o bonde tá passando e ganhou seu lugar na lista de melhores do ano!
— Til It Happens To You —
2015 também foi um ano incrível para Lady GaGa, a cantora se afastou da música POP quando lançou o “Cheek to Cheek”, um disco de Jazz em parceria com o genio Tony Bennett, que rendeu turnê, Grammy, um monte de singles e ainda consolidou Lady GaGa como uma das melhores cantoras de Jazz da atualidade! GaGa também foi para a televisão e está surpreendendo todo mundo no papel da Condessa em American Horror Story - Hotel, ela até entrou pra lista de indicados ao Emmy Awards desse ano! “Til It Happens To You” foi lançada com single em 18 de Setembro, a música surgiu entre uma parceria de GaGa com Diane Warren e foi composta como tema do documentário “The Hunting Ground”, que conta a história de garotas que sofrem abuso sexual quando entram na faculdade! O clipe traz cenas fortes, mas é muito bonito e a carga emocional é muito grande também!
— Where Are Ü Now —
Skrillex e Diplo se juntaram pra montar o Jack Ü, o que era pra ser um projeto de dois amigos acabou virando um disco sensacional que eu até comentei na lista de melhores discos do ano, entre tantas parcerias que o disco trouxe, “Where Are Ü Now” foi uma das que mais fez sucesso, os vocais de Justin Bieber atraíram a atenção de todo mundo e o o single acabou ganhando um dos melhores clipes que eu já vi! Vários fãs do cantor recebem fotos pra ilustrar da maneira que bem entenderem e isso tudo acabou entrando pra vídeo oficial que é um dos mais bem produzidos de 2015!
— Dooo It —
Miley Cyrus foi a apresentadora do VMA de 2016! E depois de todos os looks que brincavam entre o fofo e a polemica, depois do discurso infinito do Kanye West, depois de levar uma da Minaj e de chamar todas (quase todas) as drags do RuPaul's Drag Race pra dançar com ela na ultima performance da noite, a gata ainda liberou gratuitamente um disco inteiro para quem quisesse ouvir! O “Miley Cyrus and her Dead Petz“ é o resultado de um projeto experimental da cantora e é sensacional! O primeiro single do disco foi “Doo It”, que ganhou um clipe muito exótico, que não deixa de ser incrível!
Demi Lovato entrou pra academia e se jogou na dieta sem abandonar o discurso de 'seja você mesmo do jeito que se sentir melhor!' e chegou toda confiante pra lançar o clipe de “Cool For The Summer”, a música foi uma das mais bombadas de 2015 e preparou muito bem o terreno pra chegada do “Confident”, o ultimo disco da cantora ficou sensacional e acabou ficando entre os cinco melhores dentre os meus preferidos do ano passado! Demi está linda, e decidiu mostrar isso pra todo mundo com um dos clipes mais sensuais do ano ♥
A medalha de bronze fica com a Rainha! Madonna veio assumindo um lado completamente inusitado que há muito tempo ninguém via aflorar e chamou Nicki Minaj pra fazer a festa no clipe de “Bitch I'm Madonna”, as duas já haviam trabalhado juntas antes e decidiram repetir a dose, o “Rebel Heart” não foi um dos melhores discos da carreira de Madonna, comercialmente falando, mas já rendeu quatro singles e uma turnê caríssima, pra não perder o costume!
— Bitch Better Have My Money —
Rihanna prometeu lançar o “ANTi”, o disco não veio ainda, mas as novidades nunca param, principalmente nos últimos meses quando ela começou a lançar uma série de videos misteriosos chamada de ANTidiaRy, que é um teaser do que vem por aí! O disco não veio em 2015 mas a Rainha de Barbados deixou sua marca no ano com o clipe de “Bitch Better Have My Money”, uma produção gigantesca que mostra Riri e azamiga tudo cobrando uma dívida, muita violência, consumo de alcool e drogas e muito peito de fora! BBHMM ganha a medalha de prata por que foi um tiro no escuro, apesar de todo mundo conhecer Rihanna muito bem, ela nunca tinha lançado nada que fosse tão controverso em sua carreira, sinal de que o “ANTi” vai ser um tiro bem forte na nossa cara!
— Borders —
M.I.A. chegou em 2015 com todo o gás pra lançar o “ΛΛ Λ T Λ H D Λ T Λ H” (lê-se “Matahdatah”), o disco ainda não tem data de lançamento prevista, mas se deus quiser sai em 2016 e já ganhou seu segundo single! “Borders” é uma música incomparável, uma das coisas mais incríveis que a M.I.A. já lançou e ganhou um clipe a altura! Num ano em que surgiu o termo islamofobia e a segregação dos muçulmanos, em países como a Síria, apareceu nas mídias envolta em várias polemicas e um povo inteiro teve que pagar pelos atos de alguns poucos a cantora levantou uma bandeira e mostrou de forma poética como é viver sendo um imigrante e ter que aguentar o peso das atitudes dos outros sem nunca ter feito nada! M.I.A. abraçou um povo com sua música e não merecia estar em outro lugar que não o primeiro dessa lista!

Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisíaco do Brasil, viciado em café, catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ
SEGUE ELE POR AÍ