#PushAndPlay | Revival X Confident: Vale a pena comparar?






Muitos amantes da música, fãs ou até mesmo haters têm o costume de comparar singles/albuns/clipes/fotos de artistas. Foi assim com Lady GaGa e Madonna, One Direction e The Wanted, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, etc. Isso piora quando cantores lançam álbuns em datas próximas, eles não precisam nem ter o mesmo estilo musical, eu me lembro de ler pessoas comparando o “Ultraviolence” da Lana Del Rey com o “A.K.A.” da Jennifer Lopez, as pessoas sempre arranjam um motivo para comparar e o argumento mais usado é o número de vendas do tal trabalho, esquecendo a qualidade do tal. Recentemente, duas amigas de longa data lançaram álbuns quase na mesma data, Selena Gomez apareceu com seu “Revival” e Demi Lovato com o “Confident”. Eu apareci aqui hoje pra analisar os álbuns das duas ex-Disney e mostrar pra você o que eles têm em comum e o que cada um tem de melhor.
Demi e Selena se conhecem de longa data, as duas faziam parte da criançada no programa “Barney And Friends” no final dos anos 90/começo dos anos 2000, ou seja, já estavam com a carreira encaminhada, hahaha, tem muitos videos delas participando do programa no YouTube. Olha essas carinhas inocentes, dá vontade de apertar! Ao longo dos anos foram ficando amigas cada vez mais próximas, tinham até uma espécie de vlog em que ficavam brincando com a câmera e fazendo graça para os fãs, isso você pode confirmar nesse vídeo aqui (que eu sempre rio sem nenhum motivo):
Como vêem elas não tinham um protocolo ou um roteiro, só gravavam o que estavam fazendo e mostravam pro mundo, MELHORES PESSOAS!!! Mas vamos logo ao ponto do post que vocês estão esperando, vamos falar sobre os álbuns!
REVIVAL
Depois de 3 álbuns com a banda The Scene e um álbum solo na gravadora Hollywood Records, Selena lança seu segundo álbum solo (considerado como 5° álbum por vários fãs) pelas gravadoras Interscope e Polydor, isso motivou muito os admiradores da música dela e estavam todos na expectativa para um sucesso na certa. Ela lançou o primeiro single “Good For You” e já criou um buzz enorme pela letra da música e pelo estilo que ela trouxe, eu particularmente gostei muito achei a música viciante e boa de ouvir, até falei sobre ela aqui quando saiu o vídeo da música, ela tá linda nessa fase. Antes do CD ser lançado ela tinha liberado “Same Old Love e um tempo depois “Me & The Rhythm”,isso já me fez pirar. A capa do álbum também não deixou a desejar, ela aparece seminua (sim, tem um shortinho ali) e com um cabelo incrível e nada escrito, só ela ali sendo linda. Eu gostei do álbum, a primeira vez que ouvi eu juro que não tinha gostado muito, mas eu tenho essa paranóia mesmo, é só uma questão de tempo, ela trouxe tanta coisa, tem pop chiclete, baladinhas românticas, música falando de masturbação (SIM!), tem também música com vibe latina e que me apaixonou de imediato. Você tem que ouvir AGORA!!! Até agora não tenho uma preferida, mas já aviso que eu quero “Body Heat”, “Me & My Girls”, “Kill Em With Kindness” e “Survivors” como single o quanto antes!!! Dito isso, já afirmo que ainda gosto mais do Stars Dance, mas isso é só o que eu penso, a voz dela no Revival me dá arrepios, está incrível, eu sei que eu tenho costume de falar bem demais das coisas mas eu gosto tanto de tudo hahaha!!! Conta pra mim depois o que você achou do álbum que eu quero saber.
CONFIDENT
Demi continua mostrando pro mundo que está cada dia mais forte e confiante, desde o Unbroken a gente ia vendo ela se fortalecendo e ficando imbatível, eu amo o Unbroken e o DEMI de uma maneira bem individual, mesmo esperando até hoje um clipe pra “All Night Long” e pra “Without The Love” sonhar mais um sonho impossível mas isso é só um desejo do meu coração. Sendo Confident o 5° álbum dela, assim como o da Selena muitas fichas foram apostadas nesse projeto, Demi estava emagrecendo muito e começando a mostrar mais o corpo, mostrando a tal confiança que estava cada vez mais visível. Eu confesso que quando ela lançou a primeira prévia de “Cool For The Summer eu não soube como lidar, olhava para o meu teclado e não sabia o que dizer, só sentir, era uma prévia muito curta e um tiro muito grande, e a capa do single? Amei? Sim! Adorei? Sim! Achei tudo? Também! Um single que já estava pronto pra bombar em tudo que é lugar, a música estava no ponto certo e nós pudemos ver que essa fase da Demi seria destruidora. Um tempo depois veio a faixa-título do álbum, “Confident tem sua letra focada em todo esse poder e esse leão sedento de sucesso que Demi se tornou, ela mesma disse que sonha em ganhar um Grammy,  eu apóio até o fim. Sobre o disco, na minha opinião as faixas que merecem ser singles são “Kingdom Come com a Iggy Azalea, a minha favorita “Lionheart”, “Old Ways” e “Stone Cold”. Eu adorei o projeto todo e tá sendo divulgado loucamente,  tô esperando videoclipes bem produzidos juntos dessas letras maravilhosas que ela tem!

Agora vamos ao ponto principal do post, dá pra ver que os dois trabalhos são bem diversos mas como de costume eles serão comparados, isso é inevitável no mundo da música, eu começo lembrando que as duas estão cada vez tentando se reafirmar e mostrar sua independência e auto suficiência pra gente, ok? Ok. Sobre Selena, como eu disse antes eu ainda gosto mais do Stars Dance porque foi um trabalho tão bom e bem feito, apesar de eu ter gostado do Revival eu esperava mais dele, Confident veio arrastando tudo como um tsunami em fúria e com músicas bem produzidas e letras de tirar o fôlego. Altos falsetes Em uma conversa de amigos o Renan usou o argumento de que Selena não para de se reinventar e fazer isso toda vez que for lançar um álbum novo não está sendo bom pra ela, eu meio que concordei porque ela estava indo tão bem e aí a gente cria uma expectativa tão grande e aí morre na praia, acho que Seleninha ainda tem muito o que aprender pra trazer esse close, beleza e unhas de garota dela pra gente. Os produtores de Confident são gladiadores da música, já era de se esperar tudo isso, teve um ou dois que me disseram que Revival está melhor em questão de qualidade, porém os dois são Selenators. Resumindo, se for pra comparar e ver qual ficou mais bem feito eu voto em Confident por tudo isso que eu disse, qualidade, se eu fosse usar minha opinião pessoal eu nem compararia por gostar das duas, e não, não sou Lovatic, mas a minha dica pra você é que escute os dois álbuns e dê sua opinião pra gente, o mais importante é você ouvir música pra se sentir de alguma forma diferente, foi por isso que ela foi feita. Mas temos que admitir que as duas ficam ótimas juntas.
É MUITO AMOR ENVOLVIDO!!! Agora me dêem licença que Adele voltou e eu tô focado nela, BEAJ. 


BRUNO PETER
Geminiano, futuro publicitário, tão apaixonado por música que não acredita que existe música ruim no mundo, especialista em cultura pop com graduação em grelhamento nas pistas das buatchys! Pretende chegar no fim da vida rico, cheio de filhos e muito bem casado... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ