#Antena | “So pick me, choose me, love me!” Um post para agradecer aos dez anos de existência da melhor série do mundo!
Dez anos atrás essa garota de olhos azuis penetrantes e cabelo loiro ondulado desembarcava de uma ressaca gigante direto para os corredores do Seattle Grace Hospital. O Drama médico criado por Shonda Rhimes era a realização de um desejo antigo e foi um tiro no escuro por parte do canal ABC! Hoje em dia, Grey's Anatomy se consolidou como um dos maiores sucessos da televisão universal, sendo exibido em 33 países ao redor do planeta conta ainda com alguns recordes de audiência e vários prêmios no currículo!
“Dizem que, num jogo, uma pessoa tem ou não tem o dom para jogar... Eles dificultam tudo de propósito! Chega um momento que é mais do que um jogo e aí ou você dá um passo pra frente, ou dá as costas e vai embora. Eu poderia desistir, mas aí é que tá: eu adoro o campo onde eu jogo!”
Eu vi Grey's Anatomy pela primeira vez em 2007... não é difícil de esquecer, era uma noite bem comum, eu estava na casa de uma amiga e ela me apresentou o programa que vinha sendo exibido toda noite pelo SBT, foi amor á primeira vista HAHAHA! Eu nunca tinha me interessado por programas de medicina antes, a verdade é que com 16 anos, no meio do ensino médio e vivendo minha independência financeira pela primeira vez eu não me interessava muito por programas de televisão, mas Grey's Anatomy tinha essa coisa diferente que eu não consigo explicar e que me encantou logo de cara!
Todo mundo conhece a série, um drama que gira em torno dos médicos e alunos residentes do Seattle Grace Hospital (Que virou Seattle Grace Mercy West e agora é Grey+Sloan Memorial Hospital), rechado com muita intriga, um pouco de competição, conquistas, amores, amizade, traições, uma pitada de perigo e muito, muuuuuito choro! HAHAHAHA!
Shonda fez um ótimo trabalho, escolheu um elenco incrível, criou personagens que o publico conseguiu amar de verdade, um roteiro completamente surpreendente que consegue superar qualquer expectativa e, melhor que qualquer coisa, criou momentos! Logo de cara, na primeira temporada a gente descobre que o cara gato, que a Meredith expulsou da sala quando acordou, também era o chefe dela, e aí que ele era casado, que a esposa dele era incrível e traiu ele com o cara mais gostoso do mundo melhor amigo... no meio disso tudo teve a doença da Elis, a carranca da Miranda, o Alex escondendo toda aquela fragilidade dentro de uma armadura de marra, o George todo deslocado e a Izzie mais deslocada ainda... teve Burke sendo durão, Webber cheio de duvidas e teve Christina...
Como foi lindo ver a amizade entre Meredith e Christina crescendo, como foi lindo ver essas duas se transformando no melhor que poderiam ser e fazendo o possível pra segurar a barra uma da outra! As duas eram tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo, duas garotas que dormiam com seus chefes e se enfiavam na tequila pra depois tomar decisões no meio da ressaca! Christina e Meredith passaram por momentos difíceis durante esses dez anos, e a única certeza que a gente tinha é que uma estaria ali quando a outra acordasse... Afogamento, bomba, atentados terroristas, quedas de avião, uma ou outra gravidez que não deram certo, um casamento destruído, caras canalhas, relacionamentos complicados e umas verdades que precisavam ser ditas! Aconteceu de tudo com essas duas, mas ainda assim uma sempre estaria pronta e a postos caso a outra precisasse, elas eram “a pessoa” uma da outra... até que Christina saiu...
MEODEOSCOMOEUSOFRI! É sério! Escrever isso aqui agora é tão triste quanto assistir aquele episódio! São tantas lembranças, tanto sentimento guardado por essa mulher que é difícil acreditar que ela foi só uma personagem e não minha amiga de verdade! A saída de Sandra Oh da série foi um dos momentos mais difíceis de segurar, eu acho que nunca chorei tanto com um episódio de série... foi isso que eu quis dizer quando escrevi que Shonda criou momentos, é como se Grey's Anatomy fizesse parte da minha vida real, eu não consigo imaginar como é viver longe daquelas pessoas!
Mas Christina não foi a primeira que se foi e nem vai ser a ultima, quantas vezes não fomos supreendidos com a morte ou quase morte de algum personagem? Me lembro de quando George escreveu o 007 na mão da Meredith aquela vez e eu joguei um copo na televisão, quando eu tive que faltar aula por que estava sofrendo com a morte do Denny, e ai depois a Izzie morreu nos braços do Alex e, meu Deus, eu achei que aquilo ali fosse virar uma grande merda HAHAHA! Ai veio aquele doido atirando em todo mundo, a Miranda tentando salvar o Alex, a Christina tentando salvar o Derek (não por que ela gostasse dele, mas por que a melhor amiga gostava e não saberia viver sem ele), e teve o afogamento, a bomba, Callie voando pelo para-brisa do carro (que episódio ♥), o avião, e aquela temporada que começou sem Lexie e acabou sem Mark! Isso aqui ficou uma bagunça, mas é impossível manter a coerencia revivendo isso tudo!
Eu sou fã de Grey's Anatomy, muito mais que qualquer outra coisa! Entendo cada pedacinho dessa história que eu já vi e revi pelos menos dez vezes, conheço intimamente cada um que já passou na frente daquelas câmeras naqueles cenários e estou extremamente feliz em poder comemorar os dez anos de existencia dessa série e afirmar, com toda a certeza do mundo, que não consigo imginar um mundo sem ela! Obrigado Shonda Rhimes, por cada sorriso e cada lágrima, por cada vez que meu coração acelerou o ritimo dentro do peito, por perder horas de sono tentando entender as coisas que você fazia com os meus “amigos”, obrigado! Obrigado à todos os atores envolvidos por fazer um trabalho tão incrível e de uma forma tão intensa, obrigado pelos dez anos e que venham mais dez ♥

Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisiaco do Brasil, viciado em catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ
SEGUE ELE POR AÍ