#Resenha | “Como eu Era Antes de Você” - Jojo Moyes





Depois de uma maratona com os romances mais despojados do John Green, decidi cair de olhos (tipo cair de boca só que com os olhos! Não ficou legal esse trocadilho né!?) num livro mais sério, uma pegada mais adulta pra desencanar da vontade de pegar a estrada e sair por aí atrás de uma aventura! Aí que decidi ler um livro que está na lista faz muito tempo, “Como Eu Era Antes de Você” da Jojo Moyes, uma autora muito comentada nazinternete, cheia de criticas positivas e tals, mas que eu nunca tinha lido.

Nesse livro vamos conhecer Louisa Clark, uma moça que não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. O namorado Patrick é um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico (muuuuuuito rico) e mal-humorado (tão mal-humorado quanto rico). Um cara que levava a vida da melhor maneira possível, praticando esportes e tudo mais e que hoje vive preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto.
Jojo Moyes é uma ótima autora, de verdade! “Como Eu Era Antes de Você” é uma prova disso, o livro é espetacular... uma história que conquista o leitor logo de cara, Will é um cara amargurado que resumiu sua existência em fazer com que as pessoas desistam dele, já que ele mesmo não se importa mais com nada depois do acidente. E você pode pensar agora que é muito fácil colocar alguém na vida do seu personagem aleijado e mostrar pra ele que tudo são flores e que tudo vale a pena... claro que é fácil, mas a autora faz isso como ninguém! Jojo sabe escrever, é o tipo de pessoa que coloca tudo que tem na ponta da caneta (dos dedos, do teclado, enfim...) e no fim cria coisas incríveis!
o livro me cativou bastante, me fez chorar umas quatro vezes... é muito emocionante e me surpreendeu muito no final! Não acho certo dizer o que acontece aqui, mas a autora deixou bem claro que cada um merece o final feliz que deseja! Não importa o quanto as pessoas ao nosso redor vão ser afetadas com as nossas atitudes e decisões, o que é importa é fazer o máximo que puder pra encontrar a felicidade em algum lugar ou alguma coisa! A vida pode ser uma merda na maior parte das vezes, mas existe sempre um jeito de deixar tudo melhor, nem que seja só um pouco! Olha eu emocionado de novo escrevendo a resenha, a história é bem forte mesmo...
Jojo escreveu um livro carregado de emoções, boas e ruins... escreveu pra fazer o autor sentir, pra tocar fundo nosso coração, nossa consciência! Eu quero ler os outros livros da autora ainda esse ano, se der certo, outras resenhas vão aparecer por aqui!
O livro foi publicado no Brasil pela Intrínseca (mais um da Intrínseca, já podem me mandar livros em casa, seus lindos) e custa menos que R$20,00 nas lojas virtuais! Então corre, vai ler e aproveite seus livros!

P.S.: Não ando comentando o visual dos livros, mas o principal motivo pra ter deixado essa lindeza de lado por tanto tempo é que acho essa capa horrível!