“O Caçador e a Rainha do Gelo” é a continuação que todo filme quer ter!






Quem não gosta de um bom conto de fadas? A história da Branca de Neve recontada no filme “Branca de Neve e o Caçador” em 2012, arrastou multidões para o cinema mesmo com a escolha duvidosa de Kristen Stewart para representar a protagonista (dessa vez uma guerreira em busca de justiça e vingança), um roteiro capenga que não agradou ninguém, ainda mais por ser uma dessas histórias sem final que quer deixar todo mundo esperando por uma continuação!
A continuação veio, dessa vez com uma produção muito maior, adições (e subtrações, né Kristen!?) valiosas ao elenco, um enredo morninho, mas consistente e cheio de plots twist pra gente sair estarrecido da sala do cinema! Eu nem consigo explicar o quanto “O Caçador e a Rainha do Gelo” ficou melhor que seu antecessor, e muito menos o quanto eu me surpreendi gostando da história do tal caçador HAHAHAHA!
Vamos ser sinceros, Chris Hemsworth só funciona por que tem um corpo perfeito e um rosto lindo, e até isso fica ofuscado quando ele está entre Charlize Theron, Emilly Blunt e Jessica Chastain, as três são bonitas e talentosas demais! Ver o Chris na mesma cena que elas é quase um erro... ainda bem que produção percebeu isso, apesar estar em cena durante quase todo o longa, o Caçador é apenas um coadjuvante dentro dessa trama, as estrelas aqui são Ravenna e Freya, é uma história sobre amor e confiança e sobre assumir responsabilidades! Mas vamos por partes...
 Cedric Nicolas-Troyan | Universal Pictures | 2016 | EUA
A história começa antes dos acontecimentos de “Branca de Neve e o Caçador”, nós somos levados ao passado de Ravenna, conhecemos a bruxa gananciosa que aprendeu a derrubar reis e se perdeu em sua sede por poder e beleza! Ravenna nos apresenta Freya, a irmã mais nova que vive sob seus cuidados e ainda não despertou poderes mágicos, mas quando isso acontece a gente entende quem é a estrela desse filme e por que é o nome dela que está no titulo!
Freya consegue controlar o gelo, ela se afasta da irmã pra poder controlar seu próprio reino, num lugar gelado onde é proibido amar ela cria seu exército de caçadores roubando crianças e tombando reinados, espalhando solidão e frio por todos os lados, até que seus preferidos se apaixonam e ela aplica um castigo severo!
Depois a história salta no tempo e nós estamos vivendo nos reinos da Branca de Neve, onde a paz durou por um tempo, mas agora o espelho da Ravenna sumiu e todo mundo quer por as mãos nessa belezinha!
O Enredo do filme não é a coisa mais surpreendente do mundo, a história em si nem é tão legal se você levar em consideração a motivação dos personagens pra carregar a trama de acontecimentos, o acerto aqui fica por conta das surpresas! Durante todo o primeiro e até a metade do segundo ato, o filme é bem morninho a parte que conta a história do caçador é bem chata pra ser sincero, só que ai as coisas mudam e a história começa a tomar um rumo diferente, bem previsível, mas que estava completamente fora de cogitação por causa da mansidão da história até essa parte! É bem surpreendente como tudo vai se desdobrando a partir daqui, o enrendo vai se erguendo e deixando o espectador cada vez mais surpreso com grandes revelações, até que você se pega completamente empolgado com o que pode acontecer e já passa a amar o filme com todas as forças!
A atuação das meninas é uma delicia, Emily Blunt se destaca como a grande estrela do filme, e ela merece todos os aplausos por conseguir ofuscar a grande Charlize Teron! No filme anterior, a Banca de Neve e o Caçador eram pano de fundo da história da Ravenna, Charlize roubou a cena só por existir... a Rainha Má gananciosa que conseguia derreter qualquer coração só com o olhar voltou tão poderosa quanto antes, mas agora quem brilha é sua irmã! Freya é um absurdo, ela enlouqueceu por causa das perdas que viveu e seus poderes congelaram seu coração!
Freya não acredita mais no amor e chegou num nível muito alto de psicose! Elá é completamente louca, e Emily consegue deixar isso bem claro com quatro ou cinco cenas bem simples, é genial! Juntando isso com uma fotografia de tirar o folego, uma produção baseada em voadoras na nossa cara e um combo sensacional de figurino e maquiagem, nós temos um filme que vai muito além do que prometeu!
A Halsey deu uma repaginada nos arranjos de “Castle”, musica do seu primeiro disco pra trilha sonora do filme e lançou até um clipe toda poderosa com algumas cenas da produção e um figurino que traz referencias as duas irmãs.
Se não fosse pelo enredo arrastado no começo da história, o filme levaria uma nota mais alta! É importante entender o passado de Ravenna e Freya, assim como o de Erick e Sara, pra poder dar um fim nessa história! Sim, o filme tem um final, é claro que existe a ameaça de uma continuação antes dos créditos subirem, mas a história acabou por aqui, só podemos imaginar um futuro para as terras do Norte e do Sul e se a fórmula continuar melhorando, nós vamos adorar!
 
RENAN RIBEIRO
Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisíaco do Brasil, viciado em café, catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ