#Resenha | A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff.
A Editora Novo Conceito me enviou um exemplar completo de “A Playlist de Hayden”, com fones de ouvido e tudo ♥ em Abril eu li os oito primeiros capítulos do livro e fiz um post com as minhas primeiras impressões, clica aqui pra ler! Michelle Falkoff é mais uma integrante do time de novos autores que a Editora está trazendo pro Brasil, assim como Dan Gemeinhart, que escreveu “A Mais Pura Verdade” e foi publicado pela editora por aqui, esse é o primeiro livro dela e eu confesso que fiquei um tempo em cima do muro com essa história!
ISTO É O QUE SAM SABE:
Editora Novo Conceito | 2015 | 288 Páginas
► Houve uma festa.
► Houve uma briga.
► Na manhã seguinte, o melhor amigo de Sam, Hayden, estava morto.
► Tudo o que ele deixou para Sam foi uma playlist — e um bilhete.
O QUE SAM NÃO SABE É:
► POR QUÊ?
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A Playlist de Hayden é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Michelle Falkoff nos conta uma história pesada! Hayden cometeu suicídio em casa e quem descobriu isso foi o seu melhor amigo Sam que, por acaso, precisava visitar o amigo e pedir desculpas pela noite passada! Isso deixa bem claro que Hayden morava em um lar completamente destruído e só de pensar de novo na história eu já fico com um aperto no coração!
Ouvi a música que estava tocando no carro... com todas as suas referencias sobre amar as pessoas que mentiram pra você. Aquilo não era nada a minha cara. Eu já estava cheio de tantas mentiras, segredos e mistérios.
Sam não consegue entender o que aconteceu com o amigo e começa uma jornada em busca das peças que estão faltando pra desenrolar esse mistério! É triste e ao mesmo tempo bonito ver o garoto buscar um legado para seu melhor amigo, ele não aceita o fato de que o Hayden simplesmente decidiu se matar, ele sabe que alguma coisa muito ruim aconteceu para que aquele garoto, que era diferente só que era incrível também, tomasse essa decisão tão chocante! Pelo menos a autora colocou Astrid no meio disso tudo, ela é um raio de luz no meio dessa escuridão toda, ou não é?
Milhões de jovens cometem suicídio todos os dias, na verdade é uma das principais causas de morte entre jovens nos países desenvolvidos e emergentes! O Suicídio é responsável por 26 mortes de pessoas com idade entre 12 e 25 anos por dia dia no Brasil e esses dados dizem que isso representa um aumento de 40% nos últimos dez anos! Nessas horas eu paro pra pensar na sorte que eu tenho por ter crescido com a minha mãe por perto... Não, eu não estou dizendo que cresci em um lar perfeito, muito pelo contrário! Minha infância foi bem problemática, eu carrego algumas feridas do passado que ainda doem até hoje e provavelmente nunca vão se curar completamente, mas minha mãe é meu porto seguro! Sempre que alguma coisa acontece ela está por ali, disposta a enfrentar o mundo pra que minha vida seja melhor o tempo todo! Obrigado por existir mãezinha ♥
— Muito presunçoso da minha parte não é? Achar que podia fazer a diferença na vida de alguém que nem conhecia.
— Mas você fez!
A questão é que, Hayden não tinha ninguém pra chamar de porto seguro, é claro que o Sam estava disposto a assumir esse cargo, ele amava o melhor amigo, mas conforme você vai descobrindo como é que as coisas estavam acontecendo na vida do garoto você percebe que ele já tinha cruzado a linha da esperança há muito tempo! Na verdade, Hayden depositou todas as fichas que tinha numa chance só, o que é muito comum em pessoas com depressão, e acabou perdendo a aposta!
Não acho que algum dia deixarei de me culpar pela parte que me cabe, mas de alguma maneira é mais fácil culpar a mim mesmo do que qualquer outra pessoa, e talvez algum dia seja possível que eu pegue um pouco mais leve comigo mesmo.
Não é que eu não tenha gostado do livro, eu achei genial, suicídio é um problema universal sobre o qual ninguém quer falar! Mas a história acabou sendo forte demais na minha opinião, deve ser a fase HAHAHA! O livro também fala sobre bullyng, o grande mal da humanidade, de uma maneira sutil e eu acho que a autora podia ter se aprofundado mais nisso... O livro é muito bom, mas me deixou um pouco com o pé atrás! Publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito, ele custa em média R$25,00 nas livrarias por aí, aproveitem! Um beijo e um cheiro no cangote de vocês ♥

Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisiaco do Brasil, viciado em catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ
SEGUE ELE POR AÍ