#Antena | O Demolidor da Netflix é melhor do que qualquer um podia imaginar!





Há mais ou menos um mês atrás a Netflix lançou, em parceria com os estúdios da Marvel, a série do Demolidor! “Daredevil” ganhou uma primeira temporada com pouquíssimos, porém honestos, treze episódios, seguindo a mesma linha de outras séries originais da Netflix, como “House Of Cards” e “Orange Is The New Black”, já foi renovada para a segunda temporada, bateu alguns recordes de audiência e se tornou uma das mais queridas entre os usuários da plataforma!
O que mais agrada na série é o roteiro, muito bem construído e levando em consideração grande parte da história que os roteiristas das HQs criaram originalmente! O grande problema aqui são os reboots que a Marvel e a DC costumam fazer com as suas histórias, para os quadrinhos eles são ótimos, é a oportunidade de renovar o universo do herói criando uma linha  nova de vida, com personagens e até mesmo vilões completamente diferentes... mas na hora de transformar isso tudo em uma história só... o bicho pega! Os fãs dos quadrinhos acabam se acostumando com as histórias que eles já conhecem e é difícil agradar todo mundo na hora de excluir um ou outro detalhe que, mesmo sendo muito importante em alguma das fases da história na HQ, não se encaixa muito bem no roteiro da série e precisa ser completamente ignorado. Só que “Daredevil” não sofreu muito com esse problema! Claro que um ou outro hater apareceu falando muito mal da série por causa desses detalhes que foram excluídos do roteiro, mas eu prefiro enxergar a produção inteira de uma vez antes de falar qualquer coisa, e dessa vez, quando eu fui reparar nos detalhes dessa série, nasceram corações nos meus olhos! Olha essa cena:
Quer dizer que a série é boa!? A série é S E N S A C I O N A L!!! Como eu disse, tem um roteiro muito bem construído, um elenco de primeira, uma fotografia de tirar o fôlego, sequencias de ação que derrubam qualquer forninho e ainda consegue provocar várias emoções diferentes em quem está assistindo! Dá pra reclamar da trilha sonora, mas só depois de assistir pela segunda vez... é uma daquelas séries que você começa a assistir e esquece do resto do mundo, sabe? É boa mesmo!
— Ah Renan! Para com isso cara...
Charlie Cox é um dos pontos mais altos da série, ele conseguiu interpretar o justiceiro cego muito bem! É impossível não ver o quanto esse cara cresceu nos últimos anos, esse Matt Murdock não lembra nem um pouco o Tristan de “Stardust”, impossível não se encantar com o corpo sensacional a atuação dele na série! Eu já amo Deborah Ann Woll desde que apareceu pela primeira vez como Jessica Hamby em “True Blood”, portanto sou muito suspeito pra dizer qualquer coisa sobre a Karen Page que ela interpreta na série, mas ela e o Elden Henson, que vive o Foggy, sócio do Demolidor no escritório de Advogacia, conseguiram manter o lado mais humano do Matt sob controle e acabam se tornando indispensáveis na série! É legal ver nosso herói pulando de um prédio pro outro e quebrando a cara de todos os malvadões, mas ver ele se preocupando em acordar cedo e apresentável pra trabalhar é tão bom quanto!
O resto do elenco não deixa nada à desejar, Vincent D'Onofrio está irreconhecível como o Rei do Crime, Wilson Fisk saiu dos quadrinhos direto para os bastidores da Netflix e eu posso dizer o mesmo sobre a Enfermeira da Noite, interpretada brilhantemente pela atriz Rosario Dawson (inclusive, assistam “Em Transe” é um dos melhores filmes lançados em 2013)! Outra que roubou os holofotes e promete ser a grande revelação da segunda temporada, foi Ayelet Zurer que deu vida à Vanessa, par romântico do Rei do Crime, que casal senhoras e senhores... que casal! Deve ser até perigoso juntar tanto talento no mesmo lugar, a química entre os dois aconteceu instantaneamente e eu confesso que fiquei mais animado em ver os dois se descobrindo do que em ver o Matt quebrando a cara de todOPA! ISSO É MENTIRA!!!
Não posso terminar esse post sem elogiar o time de diretores que participou das produções dos episódios e entregou para o mundo uma série incrível mesmo dentro de um ambiente que já foi bastante explorado (Arrow, Flash, Constantine, Marvel's Agents Of S.H.I.E.L.D. e Gotham já estão aí ganhando os corações da audiência pelo mundo todo) e conseguiram agradar aos fãs dos quadrinhos e a galera que ainda não gostava do Demolidor ao mesmo tempo! Se você não viu a série ainda corre pro Netflix e sinta-se absorver por essa delicia, se já viu, comenta aqui em baixo o que mais gostou e se concorda comigo sobre o quanto a produção é maravilhosa! A Segunda temporada vem aí, provavelmente no ano que vem, mas já promete um turbilhão de coisas boas!

P.S.: Não gostei do uniforme vermelho, espero que troquem por um mais minimalista e pelo amor de Stan Lee EU QUERO ELEKTRA NA PRÓXIMA TEMPORADA!

RENAN RIBEIRO
Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisiaco do Brasil, viciado em catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ