#Controverso | Sobre o dia do orgulho heterossexual, politica, o voto de vocês e um pouco de história!
Como é maravilhoso morar no Brasil! Enquanto o coração do país sofre com a falta de água, saneamento básico, segurança e uma crise habitacional gigantesca, a economia do país encontrou um jeito de se afundar mais ainda, a saúde publica (e por que não dizer que a particular também) vive constantemente dentro do olho de um furacão onde o caos e o desespero são constantes (sem falar de inocentes morrendo), a segurança publica ainda é uma coisa que só existe no papel e a fome, que tinha sido erradicada do país (segundo essa pesquisa que ninguém viu), começou a dar sinais de que quer voltar graças ao aumento exorbitante no preço da cesta básica (e quando eu digo básica eu to falando de comida de pobre mesmo, essa que eu como aqui em casa... arroz, feijão, macarrão, carne de segunda, frango e, se sobrar, um pouco de batata leite e ovo) que veio de carona com a inflação!
Um monte de problemas que existem desde que eu nasci e que provavelmente nunca vão ser solucionados, afinal de contas no meio disso tudo os governantes do país insistem em brigar e fazer polemica com assuntos completamente irrelevantes como religião e sexualidade, por exemplo!
Realmente não entra na minha cabeça qual é a necessidade dos barracos que acontecem na câmara dos deputados desse país por causa da igualdade entre pessoas com condições sexuais diferentes! Existem milhares de coisas com as quais se preocupar e que precisam ser mudadas pra que alguma diferença seja vista por aqui só que elas estão sendo completamente negligenciadas e isso me deixa muito puto!
— Aaaaah Renan, mas você é gay, você devia estar preocupado com as leis que podem ser aprovadas pra vocês aqui no Brasil!
— Eu me preocupo com as leis que podem ser aprovadas pro cidadão brasileiro, seja ele gay ou não... eu me preocupo com gente que acha que tratar minorias como uma parte isolada da sociedade e que precisa de mais atenção não seja um problema!
— Como assim!?
— Eu sou Negro, pobre e homossexual! Eu nasci assim, todo mundo sabe que enriquecer no Brasil é um golpe de sorte, que ser gay não é doença, que minha pele não vai mudar de cor e que minha raça não afeta meu intelecto ou minha capacidade de ser melhor ou tão bom quanto qualquer outra pessoa do planeta! Quem não sabe disso precisa procurar tratamento, é claro... dito isso, por que eu preciso de uma lei pra garantir que eu tenha uma casa própria no futuro, uma vaga na faculdade, um carro na garagem, que eu ganhe o mesmo salário que alguém de pele clara, que eu possa ter filhos adotados, um casamento legitimo,ou que eu seja respeitado como qualquer outra pessoa!? Se eu sou brasileiro mesmo sendo preto, pobre e viado, por que a lei não serve pra mim, pro rico, pro branco, pro índio, pra transexual e pra todo mundo!? Por que as pessoas não entendem que o brasileiro é apenas brasileiro e só precisa ter orgulho disso!?
— Mas é difícil sentir orgulho de morar por aqui, ainda mais com esse governo sujo e cheio de corrupção!
— E a culpa é de quem!?
O deputado Eduardo Cunha decidiu colocar em pauta dois projetos de lei que ele criou, um que determina o Dia do Orgulho Heterossexual no terceiro domingo de Dezembro e outro que criminaliza o preconceito contra os heterossexuais no Brasil pois, segundo ele mesmo (no auge da sua sabedoria antropológica), “...no momento em que se discute preconceito contra homossexuais, acabam criando um certo tipo de discriminação contra os heterossexuais e, além disso, o estimulo da ideologia gay supera todo e qualquer combate ao preconceito!”
Mas por que o dia do Orgulho Heterossexual é uma ideia ruim!? Já existe o Dia da Mulher, Dia da Consciência Negra, Dia do Índio, Dia das Crianças e o Dia do Orgulho LGBT também... qual é o problema de uma dia pro Orgulho de ser Macho!?
São três problemas... O primeiro está gravado na história! Cada um dos dias que existe no calendário tem uma história por trás, e eu não to falando só do dia que algo realmente catastrófico aconteceu pra marcar aquela data pra sempre, como o massacre no dia da mulher!
O Dia Internacional do Orgulho Gay é comemorado todos os anos, no dia 28 de Junho, desde 1969. Esse dia é o marco da revolta de vários gays no bar Stonewall, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O bar era frequentado por vários grupos de LGBT, porém, esse grupo de pessoas era discriminado e violentado pelo fato de serem gays. Após muito tempo sofrendo represálias, vários LGBT resolveram fazer um ato de revolta que durou três dias, e assim, foi sancionado o Dia Internacional do Orgulho Gay como o dia em que não é necessário esconder sua sexualidade, não ter vergonha, nem ter medo de ser assassinado, ou violentado por conta da sexualidade. Isso se chama ideal! Nós temos um dia pra lembrar que ainda não existe igualdade sexual (nem de gênero) no Brasil, nós vamos pra rua com o ideal de igualdade na cabeça!
Eu sei que muita gente vai pra Parada do Orgulho LGBT pra fazer festa, ok! Mas peito e bunda de fora ou gay e lésbica se pegando no meio da rua, tem em todo bloco de carnaval e show publico! O brasileiro gosta de festa, somos acostumados à transformar tudo em vadiagem e comemoração! Fazer da Parada do Orgulho LGBT uma festa é consequência do jeitinho brasileiro e não significa que o protesto é invalido!
Gays saem nas ruas pra exigir o mesmo tratamento em todas as esferas da constituição, eu posso ser condenado e julgado por qualquer crime, ganho o mesmo salário e tenho os mesmos direitos trabalhistas que qualquer brasileiro, mas não posso demonstrar afeto em publico com o namorado por medo de apanhar ou por que as mães vão tampar os olhos das crianças... por falar em crianças, eu nem posso adotar filhos se decidir morar com meu namorado, que nunca vai ser um marido completamente por que as leis de casamento não servem pra mim... mas eu sou brasileiro, só que sou tratado diferente por que sou gay! É POR ISSO QUE EU SAIO NAS RUAS PEDINDO POR IGUALDADE! É POR ISSO QUE EU PRECISO GRITAR QUE TENHO ORGULHO DE SER GAY (mesmo que não signifique ter orgulho de ser brasileiro)!
O segundo problema é que, eu sou gay e também sou macho! De acordo com as características biológicas da minha espécie eu sou macho... ser homossexual não significa ser menos homem que um heterossexual, e se for pra sair na rua gritando que é feliz por ser macho e criar uma data completamente sem fundamento dentro do calendário nacional, vamos fazer o Dia do Homem e excluir completamente a mulher heterossexual como alguém que pode sair na rua gritando que tem orgulho de fazer sexo com pessoas do sexo oposto! Que acaba sendo o terceiro problema que eu encontrei na necessidade de comemorar esse dia Dia do Orgulho Heterossexual que o senhor Eduardo Cunha tanto sonha! MA CHIS MO!
Pra finalizar eu gostaria de dizer que todos os dias eu sonho com um país onde o governo se preocupe com a felicidade do cidadão, sem enxergar nessa pessoa a cor, o saldo bancário, a condição sexual ou qualquer outro fator que nos caracteriza como seres humanos! É muito fácil reclamar que por aqui nada funciona, que tudo é feito nas coxas e da forma mais precária possível e que o país é uma bosta por culpa do governo! Só que isso aqui é uma democracia gente... o governo é feito pelo próprio cidadão, e eu não vou falar que o governo de fulano é uma bosta e que determinado partido é melhor que o outro... não, pra mim é tudo farinha do mesmo saco! Eu vou falar que mudar o país está nas mãos do brasileiro, nós só precisamos acreditar no poder que nosso voto tem!
— Renan, eu ainda não entendi qual é o problema de sentir orgulho por ser heterossexual, não macho... só hétero mesmo!
— Nenhum, só é irrelevante... quando eu nasci minha mãe me ensinou a gostar de mulher! Ela perguntava qual das Scheilas que dançavam no É O Tchan eu achava mais gostosa! Ou seja, naquela época ela achava que ser normal é ser heterossexual! Milhares de pessoas ainda pensam assim, milhares de pessoas ainda pensam que só o homem que se casar com uma mulher pode ser feliz e ter uma família de verdade, as pessoas ainda estão colocando isso dentro da cabeça das crianças ao redor do mundo... Ter orgulho de ser heterossexual é a mesma coisa que ter orgulho de um coração que bate e bombeia sangue pro corpo! Você não é visto pela lei e pela sociedade como alguém diferente... quer sair gritando que tem orgulho de ser considerado normal? Ok... nada contra isso! Só não use a luta do movimento LGBT como justificativa para as suas bizarrices! Não diga que eu lutar pelos meus direitos é uma forma de discriminar a sua condição sexual!

Geminiano, quer ser escritor e jornalista, vive estudando e trabalhando mas sonha com o dia em que vai passar muito mais tempo criando romances sentado na varanda da casa de praia em algum lugar paradisiaco do Brasil, viciado em catuaba e cachorro quente, alguns dizem que ele não é uma boa companhia... clica aqui pra conhecer a equipe!
SEGUE ELE POR AÍ
SEGUE ELE POR AÍ