#Resenha | “Perdão, Leonard Peacock” - Matthew Quick!





"Perdão, Leonard Peacock" já foi a leitura mais emocionante do ano, não sei se aconteceu com todo mundo que já leu ou se foi por causa do momento, mas esse livro de capa simples e poucas páginas conseguiu me fazer chorar quatro vezes! Tudo bem, eu sou um cara emotivo... mas quatro vezes é muito até pra mim!
O livro conta a história do aniversário de Leonard, que também é o dia em que ele decidiu matar seu ex-melhor amigo na escola e depois tirar a própria vida! Dramático? Você não viu nada...
Leonard é completamente perturbado e Matthew Quick, o autor, te carrega pra dentro da mente terrorista desse garoto que vai te arrancar suspiros, lágrimas e muitas risadas... tudo ao mesmo tempo e sem pudor nenhum!
Antes de mais nada Leonard quer deixar presentes com algumas pessoas para que elas se lembrem dele... sua mãe, uma mulher patética que não merece nem um pouco esse titulo; o vizinho, um senhor de idade que assiste filmes antigos com Leonard; um colega da escola que toca violino e, por causa disso, atraiu a atenção de Leonard; uma garota... um amor e de um professor!
No desenrolar da trama você vai conhecer cada uma dessas pessoas profundamente, Leonard é bastante observador e muito, muito inteligente... vai contar como cada um influenciou sua jornada e como se tornaram "importantes" à ponto de serem lembradas nesse dia fatídico! Ao que tudo indica ele está escrevendo um bilhete, explicando os motivos disso tudo... e nesse bilhete ele conta detalhadamente como tudo foi acontecendo, só que não necessariamente na ordem em que tudo aconteceu! E esses flahs acabam se misturando com o presente dando a impressão de que Léo é realmente um psicopata! Só que você vai se encantar com ele, de todas as maneiras possíveis você vai ama-lo!
Leonard é um garoto frágil na maioria das vezes, que acredita em sonhos bobos e se decepciona profundamente quando a realidade acaba se tornando muito diferente... e é um homem forte ao mesmo tempo, muito maduro pra sua idade, muito inteligente e que aceita que precisou crescer rápido demais pra enfrentar todos os obstáculos que a vida colocou em seu destino, você vai se identificar com os problemas dele, vai desejar ter estado por perto quando tudo deu errado pra ajudar, consolar, chorar junto... enfim!
Matthew Quick ficou conhecido por causa de "O Lado Bom da Vida", mas "Perdão, Leonard Peacock" é infinitas vezes melhor, uma leitura extremamente emocionante, surpreendente, angustiante, engraçada e chocante... um pacote completo de sentimentos que você vai demorar pra esquecer. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca e está nas prateleiras por aí custando singelos R$25,00! Muito pouco pra tanto amor!